Os clientes que atualizarem o Internet Explorer 8 perceberão melhorias de desempenho, uma experiência mais segura que coloca em foco seus sites favoritos e inovações na interface do usuário — mudanças que fazem seus sites brilharem. Lembrando que o Internet Explorer 9 é compatível com as versões Vista e 7 do sistema operacional Windows. Para os usuários do Windows XP, mantenham (ou atualizem) para a versão 8 do Internet Explorer.

Há três pilares importantes que representam como reinventamos o papel do navegador com o Internet Explorer 9 para proporcionar uma experiência que faz com que a Web pareça tão nativa quanto os aplicativos em execução no PC:

•    Desempenho: Parte da reinvenção do papel do navegador é proporcionar experiências na Web imersivas e envolventes é o novo conceito de desempenho. Hoje, a velocidade tem uma definição muito restrita, como o tempo de carregamento da página. Amanhã, o navegador não poderá chamar a si próprio a menos que deixe as pessoas interagirem com sites e aplicativos repletos de elementos gráficos na velocidade da luz. Gráficos, textos, vídeos e áudio totalmente acelerados por hardware através do Windows significa que a mesma marcação não só funciona na Web, mas também funciona mais rápido e proporciona uma experiência mais aprimorada. Desenvolvido para tirar total proveito do poder do hardware do seu computador através do Windows, o Internet Explorer 9 fornece experiências dinâmicas tão rápidas e responsivas quanto as aplicações nativas instaladas no computador.

•    Clareza: o Internet Explorer 9 coloca em foco os seus sites preferidos, com uma experiência clara para sua Web que está de acordo com o local em que você se encontra. Com o Internet Explorer 9 e o Windows, reinventamos o papel do navegador e a maneira como as pessoas interagem com sites e aplicações Web. Enquanto outros navegadores focam em si próprios, o Internet Explorer 9 é voltado para os sites, e não para o navegador.

•    Confiança: Quanto mais a Web se torna parte do nosso dia a dia, mais complexos se tornam os problemas de segurança online e segurança do navegador. Quando executada corretamente, a criação de um navegador confiável ajuda os clientes a se sentirem conectados à Web, sem a distração dos problemas de confiabilidade, privacidade e segurança. O Internet Explorer 9 é o método confiável de acesso à Web porque tem um conjunto robusto de tecnologias integradas de segurança, privacidade e confiabilidade que podem ajudar a mantê-lo mais seguro e deixar sua experiência de navegação praticamente ininterrupta.

Desenvolvido para tirar total proveito do hardware do computador baseado no Windows, o Internet Explorer 9 permite que os desenvolvedores criem experiências graficamente avançadas e imersivas na Web que são tão rápidas e responsivas quanto as aplicações instaladas em seu computador, proporcionando uma experiência melhor para os clientes. Esses novos recursos tornam a Web totalmente rápida com o Internet Explorer 9 no Windows.

•    Total aceleração de hardware.  Textos, vídeos e gráficos acelerados por hardware significam que seus sites funcionam como aplicações instaladas diretamente no seu computador baseado no Windows.

•    Novo mecanismo JavaScript.  O Chakra, mecanismo JavaScript otimizado recentemente, interpreta, compila e executa o código em paralelo aproveitando os vários núcleos da CPU.

Com a aparência limpa e uma área de visualização maior, o Windows Internet Explorer 9 coloca em foco as coisas que você gosta e deixa seus sites em evidência. Seus sites favoritos são retirados da caixa do navegador, com integração perfeita com o Windows 7.

•    Navegador com interface do usuário limpa. No Internet Explorer 9, a interface do usuário simplificada e a experiência do usuário voltada para o site colocam em foco o conteúdo de cada site. Isso significa que o navegador ocupa menos espaço na tela, permitindo que as pessoas naveguem e experimentem o que os sites têm a oferecer.

•    Sites fixos. Com os sites fixos, seus sites favoritos podem ser acessados diretamente da barra de tarefas do Windows 7 sem precisar abrir o navegador primeiro. Você pode vincular os sites à barra de tarefas arrastando a guia ou o ícone à esquerda da URL para a barra de tarefas, e encontrar e iniciar facilmente os sites que você acessa com mais frequência — assim como as aplicações nativas no PC. Quando um site fixo é iniciado a partir da barra de tarefas, o quadro do navegador e os controles de navegação integram o ícone do site e a cor principal, enfatizando o site e proporcionando uma experiência ainda mais focada no site.

•    Listas de atalhos. Com as listas de atalhos, você tem uma maneira rápida e fácil de acessar uma tarefa de site comum sem precisar iniciar o navegador primeiro. Para os sites fixos, onde os desenvolvedores criaram recursos de listas de atalhos, você pode criar rapidamente uma nova mensagem de email, verificar sua caixa de entrada, mudar sua estação de música, aceitar o convite de um amigo ou ver as notícias de última hora.

•    Windows Aero Snap para seus sites. Normalmente você precisa usar mais de um site ou página para executar uma tarefa. No Internet Explorer 9, a Microsoft reduziu o quadro, dando mais espaço do que a concorrência para colocar seus sites em evidência. Além disso, remover uma guia arrastando-a para longe do navegador e usar o Windows Aero Snap para posicionar o conteúdo são a melhor forma para mostrar dois sites ou páginas lado a lado.

•    One Box. O One Box oferece às pessoas um único lugar para começar, não importa se elas querem navegar para um site específico ou procurar um site. O One Box no Internet Explorer 9 incorpora a funcionalidade de pesquisa à barra de endereços. Com o One Box, você pode navegar para um site, procurar um site, alternar entre provedores de pesquisa ou acessar o histórico de navegação, Favoritos ou sugestões dos provedores de pesquisa.

O Internet Explorer 9 tem um conjunto robusto de tecnologias integradas de segurança, privacidade e confiabilidade que ajudam a mantê-lo mais seguro e deixam sua experiência de navegação praticamente ininterrupta. Esses novos recursos ajudam a proporcionar confiança de que você precisa para se sentir seguro on-line.

•    Proteção contra Rastreamento. O conteúdo de alguns sites pode ser usado para rastrear sua atividade enquanto você navega na Web. A Proteção contra Rastreamento permite limitar a comunicação do navegador com certos sites – determinados por uma lista de proteção contra rastreamento – para ajudar a manter a privacidade das suas informações. Qualquer pessoa pode criar listas de proteção de rastreamento, e algumas estão disponíveis no momento.

•    Filtragem ActiveX. O ActiveX é uma tecnologia que permite que os desenvolvedores da Web criem conteúdo interativo em seus sites, mas isso pode representar um risco à segurança. O Internet Explorer 9 permite bloquear controles ActiveX todos os sites e reativá-los somente para os sites em que você confia com a nova opção de filtragem ActiveX.

•    Recuperação de travamentos. No Internet Explorer 9, esse recurso isola o impacto de uma guia travada na guia individual, para que as outras guias e o navegador em geral continuem a funcionar. Quando um site trava devido a um script de longa execução ou a outra operação, ele faz com que o navegador pare de responder. A recuperação de travamentos no Internet Explorer 9 significa que você pode continuar a navegar em outras guias. Esse novo recurso complementa o isolamento das guias e a recuperação automática de falhas, que também ajuda a manter sua navegação e evitar a perda de informações.

•    Modo de Exibição de Compatibilidade. Você pode ficar tranquilo em saber que seus sites favoritos funcionarão na versão mais recente do Internet Explorer. Se o Internet Explorer 9 detectar um site que não tenha especificado seu modo de exibição desejado, o botão Modo de Exibição de Compatibilidade aparece ao lado do botão Atualizar na barra de endereços. Pressionar o botão Modo de Exibição de Compatibilidade faz com que o Internet Explorer 9 mude para um modo de documento existente. O estado do botão é salvo para essa página da Web, para que não haja a necessidade de pressioná-lo novamente quando retornar à mesma página posteriormente.

•    Atualizações automáticas. Obter as atualizações mais recentes do navegador ajuda a manter você protegido com o passar do tempo. Você pode optar por ter as atualizações importantes instaladas automaticamente assim que elas são disponibilizadas. As atualizações instaladas automaticamente podem incluir atualizações de segurança, atualizações críticas, atualizações de definição, atualizações cumulativas e service packs do Windows Update.

•    Suporte para políticas de grupo. Para os profissionais de TI, o Internet Explorer 9 continua a fornecer excelente suporte à política de grupo. Com praticamente 1.500 configurações de política de grupo, incluindo novas configurações para suportar recursos do Windows Internet Explorer 9, os profissionais de TI têm o controle de que precisam para gerenciar as instalações do Internet Explorer após a implantação.

Grave marcações interoperáveis com o HTML5 e o Windows Internet Explorer 9

O suporte para HTML5, gráficos vetoriais escalonáveis (SVG), folhas de estilo em cascata de nível 3 (CSS3), ECMAScript 5 e DOM fornece um novo conjunto de recursos que ajudará os desenvolvedores a gravar um conjunto de linguagem de marcação e saber se ele irá funcionar e ter a mesma aparência em todos os navegadores modernos. O Internet Explorer 9 foi projetado para oferecer suporte aos padrões de mercado integrados para ajudar a assegurar que a mesma linguagem de marcação funcione da mesma forma em todos os navegadores.

Para fazer o download da versão final do Internet Explorer 9, clique aqui.

via assessoria de imprensa