A Microsoft anuncia que o Internet Explorer 10 está disponível para os usuários do sistema operacional Windows 7. Inicialmente, ele era um software exclusivo para os usuários do Windows 8, mas a partir de agora, ele passa a ser parte integrante da penúltima versão do sistema operacional da Microsoft.

Vale a pena registrar que esse “exclusivo” do Windows 8 não é 100% correto, levando em conta que o software estava disponível para o Windows 7 a algum tempo para os desenvolvedores. O que não tornava o IE10 oficial para essa versão do Windows é o fato do navegador estar em estágio de testes, sendo ainda instável e cheio de bugs. O que temos agora é uma versão final, que está disponível em 95 idiomas, para mais de 700 milhões de usuários.

As mudanças e novidades dessa versão vão além de uma simples modificação de design. A eficiência, rapidez e estabilidade são palavras chave no novo Internet Explorer. O navegador da Microsoft agora incorpora um melhor suporte para os padrões HTML5 (uma vez que ele foi completamente desenvolvido baseado nesse padrão) e o CSS3. Além disso, todos os usuários contarão com o recurso de revisão de ortografia e correções automáticas diretamente pelo navegador.

Para fazer o download do Internet Explorer 10, clique aqui.