Antes de qualquer coisa, vale o registro que estamos falando da Telefônica Brasil, que é a empresa que gerencia a Vivo. O nome comercial (para o consumidor) mudou, mas o nome da empresa que gerencia suas atividades continua o mesmo. Dito isso, informamos que a partir da próxima segunda-feira (15), a Telefônica Brasil vai oferecer um serviço de internet via fibra ótica de 200 Mbps. passando esta a maior velocidade entre os seus planos de fibra.

A empresa emitiu uma nota para a imprensa, informando que o seu serviço de internet via fibra ótica está disponível para mais de 1 milhão de domicílios no estado de São Paulo, na capital, no interior, grande São Paulo e litoral paulista. A empresa informa que tem mais de 100 mil clientes finais na sua base de assinantes de internet com fibra ótica, dobrando assim o número de seus assinantes em relação ao final de 2011. Além disso, o seu serviço de IPTV, ou TV via protocolo de internet, está em atividade desde o começo desse mês de outubro, apenas para os usuários da internet via fibra ótica.

Agora, a má notícia: o preço da conexão de internet de 200 Mbps é de R$ 349,90. As demais opções de velocidade disponíveis nessa velocidade são de 15 e 100 Mbps. Bom, se você está com dinheiro de sobra, e precisa de uma velocidade de internet bem acima da média do país… fica a dica!

Via Tecnologia – EXAME