ASUS Zen UI

A ASUS liberou oficialmente uma ROM customizada da sua interface Android, a ASUS Zen UI, para diversos dispositivos compatíveis.

A customização de software tem um papel muito importante, pois vai além da mudança dos fundos de tela ao adicionar mudanças na visualização de diferentes elementos do sistema. A experiência de uso é sensivelmente afetada: ícones, marcadores telefônicos, recursos, funcionalidades e comandos adicionados podem oferecer uma usabilidade mais agradável e funcional ao dispositivo.

 

A partir do Android 4.3

ASUS Zen UI 02

A ASS Zen UI agora é compatível com qualquer dispositivo que contar com o sistema operacional Android na versão 4.3 ou superior. Ou seja, é compatível com a grande maioria de smartphones ativos com o sistema operacional da Google.

Se vale ou não a pena instalar essa ROM customizada, é uma questão de gosto. Muitos entendem que a ASUS Zen UI é uma opção atraente, muito colorida e funcional, apesar de não casar de forma perfeita com os traços minimalistas do Material Design. Há pessoas que preferem o Android em estado puro, algo que também é válido.

Em todo caso, a interface é gratuita e pode ser instalada de forma bem simples, com um download direto a partir da Google Play.

Via Liliputing