inteligência artificial

Ah, a criatividade humana…

No futuro, poderemos criar vídeos pornô com celebridades, sem que estas sequer saibam que estão no filme. E tudo isso, graças à inteligência artificial.

A caixa de Pandora foi aberta quando um usuário do Reddit publicou vídeos pornográficos e GIFs de atrizes como Gal Gadot, Maisie Williams, Taylor Swift, Aubrey Plaza, Emma Watson e Scarlett Johansson. Detalhe: não são vídeos reais, mas sim criações de um algoritmo que colocam os rostos dessas celebridades (com expressões inclusas no pacote) no rosto de atrizes pornô.

O mais impressionante de tudo isso é que o resultado é assombroso. Não engana aos mais exigentes, mas é um trabalho que será aprovado pela maioria daqueles que buscam esse tipo de material.

O Reddit está em polvorosa por conta de suas criações (muitas já eliminadas da plataforma). O algoritmo de troca de rosto foi desenvolvido com plataformas open source como TensorFlow e Keras. Assim, basta escolher um vídeo e fotos do Google Imagens e combinar tudo.

 

 

O importante aqui é ver a expressão do rosto que coincide com o que acontece na cena, o que impressionou a todos, já que vai além de uma simples montagem.

O algoritmo também se baseia em machine learning, e só precisa ter material suficiente para criar o vídeo falso. Ele captura as expressões do rosto da atriz pornô e busca imagens similares da celebridade, criando uma falsificação quase perfeita.

O mais preocupante disso tudo é que qualquer pessoa com conhecimentos básicos sobre a tecnologia e uma GPU decente pode criar clipes sexuais de qualquer pessoa que está na internet, criando assim um efeito de vingança ou revenge porn.

As possibilidades existem, e esse é apenas o começo de todo o potencial da inteligência artificial.

 

Via Reddit