Os pesquisadores da Google estão desenvolvendo um sistema inteligente, que é capaz de analisar uma conversa e dividir as vozes para que você possa escolher qual delas queremos ouvir.

O sistema funciona com qualquer tipo de vídeo, e basta o usuário selecionar o rosto da pessoa que deseja ouvir. O resultado é incrível, mas por enquanto as vozes precisam ser muito diferentes para o sistema funcionar perfeitamente.

Mesmo assim, está bem claro que esta tecnologia é promissora para videoconferências com melhor qualidade de som, oferecendo transmissões em vários idiomas sem maiores complicações.

 

 

A dúvida agora é se a privacidade das pessoas seria afetada com sistemas desse tipo. Imaginamos que sim, já que em locais onde se concentram várias pessoas poderíamos escutar com total clareza o que diz uma pessoa no meio da multidão.

Em mãos erradas, isso seria um perigo. Como a maioria das evoluções tecnológicas que nos deparamos nos últimos tempos. Logo, isso não deve impedir o avanço da evolução humana.

É só a gente ter cuidado com o que está desenvolvendo.

 

 

 

Via Android PoliceGoogle Research Blog