harry potter

Harry Potter recebeu uma nova aventura, que dessa vez foi escrita pelos fãs e uma inteligência artificial.

‘Harry Potter and the Portait of What Looked Like a Large Pile of Ash’ é um texto desenvolvido pelo estúdio Botnik, que construiu uma inteligência artificial focada na previsibilidade de texto, baseada no estilo de escrita da autora original da saga, J.K. Rowling.

Para isso, o algoritmo base que alimenta a plataforma teve que ler e analisar em sua totalidade os sete livros que formam a saga de Harry Potter, deixando de lado a posta em cena de The Cursed Child, para estruturar esse breve fragmento da história onde sentimos algo mecânico em alguns momentos, mas com a essência dos livros.

 

 

O projeto de Jamie Brew, escritor para a Clickhole e The Onion, conta com a intervenção de outros colegas que ajudaram a refinar as funções preditivas de conjugação do sistema, obtendo assim uma experiência mais fluída par ao leitor.

O texto completo está disponível para download gratuito no GitHub, e vale a pena dedicar alguns minutos para ficar com a sensação que, em breve, novas obras podem surgir com essa tecnologia.

Ou seja, até os escritores ficarão sem emprego com a evolução dos robôs e plataformas de inteligência artificial.

 

 

Via The Verge