intel Intel Web TV está confiramda, e chega ao mercado ainda em 2013

A Intel se lança de vez no mercado de TV via internet. Seguindo os passos de serviços como o Hulu e o Netflix, a empresa conhecida por fabricar chips e processadores para computadores e dispositivos móveis anuncia o lançamento da Web TV, que nada mais é do que mais uma alternativa para consumo de conteúdo de vídeos online, semelhante aos seus concorrentes, mas que pretende inserir o serviço de transmissões ao vivo.

Talvez esse seja o principal ponto que o diferencia das outras opções. Enquanto o Hulu e o Netflix se encarregam de ser repositórios de vídeos, onde o usuário pode ver o mesmo conteúdo que poderia descarregar em seu computador (mas em um formato mais cômodo), a Intel aposta nas transmissões de eventos ao vivo para que a sua Web TV seja uma plataforma de sucesso.

Com esse lançamento, uma nova divisão foi criada na Intel, chamada Intel Media. O nome já não da margem para muitas dúvidas, e essa divisão foi formada ao longo dos últimos 12 meses, contando com pessoas que trabalharam na Apple, Google e Netflix, três empresas que investem pesado nas suas plataformas de vídeos online. O grupo foi formado com um objetivo único: construir o melhor serviço de televisão via internet jamais visto. E eles apostam alto nessa proposta. Se funcionar, será um excelente impulso para que a TV via internet finalmente se torne uma realidade mais próxima do nosso mundo.

O serviço será oferecido em uma set-top box que a Intel está fabricando, e que o consumidor poderá comprar diretamente deles no futuro. Será um dispositivo com processador Intel e com um design que promete ser ao menos interessante. Bom, quem garante isso é o Eric Huggers, vice-presidente da Intel Media. Também explica que ainda que o dispositivo físico seja necessário para a utilização do serviço, eles pretendem conversar com parceiros para que a Intel Web TV chegue ao consumidor de forma direta, na televisão, sem um hardware adicional.

Via SlashGear