intel-remote-keyboard

A Intel lançou um aplicativo gratuito para o Android, que permite controlar de forma remota um computador. O Intel Remote Keyboard é pensado nos Mini PCs, NUCs ou Stick PCs da empresa, mas é compatível com qualquer computador com Windows 7 e Windows 8 (nada de Linux e OS X aqui).

Além do aplicativo para Android, o usuário precisa instalar um software para Windows para realizar o controle. Tanto o PC com Windows como o dispositivo Android precisam estar na mesma rede sem fio para que o Intel Remote Keyboard detecte tudo automaticamente.

O aplicativo inclui um teclado na tela que conta também com a famosa ‘tecla Windows’ e um trackpad com uma barra de deslocamento, além de funcionar nas orientações vertical e horizontal (com rotação automática). O usuário também poderá mover o cursor do mouse deslizando o dedo no espaço em branco do trackpad, e os cliques podem ser feitos com o dedo, com um toque do dedo para o botão principal do mouse, ou dois dedos para simular o botão secundário. Para emular a barra de deslocamento, basta deslizar o dedo na parte direita da tela.

É uma proposta interessante da Intel, que vai permitir aos usuários programar a visualização de seus filmes favoritos a partir do computador, sem precisar se levantar e se aproximar do computador conectado à TV ou monitor.

Via The Next Web