Intel NUC 2017

 

A Intel apresentou os seus novos Intel NUC 2017, nova geração de mini-PCs, que recebe melhorias em todos os níveis.

Os novos dispositivos recebem a sétima geração de processadores Core em dois modelos com Core i3, dois com Core i5 e um quinto com Core i7. Os modelos seguem compactos (um quadrado de 12 centímetros), mas oferecem um design renovado em duas versões, com a mais espessa abrigando uma baia que recebe discos SSD ou HD SATA de 2.5 polegadas. 

A baia é adicional à porta M.2 – PCIe, presente em todos os modelos, assim como o suporte para receber até 32 GB de RAM DDR4.

Entre as novidades em conectividade, destacamos o suporte nativo para Thunderbolt 3 via USB Type-C, outras quatro portas USB 3.0, saída de vídeo HDMI 2.0 e DisplayPort 1.2 via USB-C, além de Ethernet Gigabit, WiFi e Bluetooth 4.2, além de conector para áudio e leitor de cartões SDXC.

 

 

Os novos Intel NUC 2017 com Kaby Lake não serão os únicos mini-PCs oferecidos pela empresa, já que outros modelos com Apollo Lake estarão no mercado em breve.

Preços não foram anunciados, mas a proposta de mini-PCs que podem ser instalados em qualquer lugar seguem muito atraentes.