Intel_Education_Tablet

A Intel anunciou oficialmente as suas duas novas apostas dentro do segmento educacional, em forma de um tablet, o Intel Education Tablet, e um notebook, o Classmate PC.

O anúncio amplia a linha de produtos da série Intel Education Solutions, que propõe opções para melhorar o aprendizado dos alunos. A linha já contava com os modelos Classmate PC dos anos anteriores, e até um modelo Tablet PC. Os anúncios de hoje trazem consigo um hardware renovado, seguindo a linha de equipamentos resistentes a quedas, poeira e água.

 

Intel Education Tablet

O Intel Education Tablet funciona com o Android 4.2 Jelly Bean, e foi desenvolvido para que seja fácil de ser utilizado por uma criança. Conta com bordas emborrachadas nas laterais, para que fique mais firme nas pequenas mãos dos alunos, e uma caneta stylus.

Nas suas especificações técnicas, falamos de um tablet com tela de 10 polegadas, câmera frontal e traseira, conectividade WiFi (3G opcional), bateria com autonomia média prometida de 12 horas,  processador Atom Z2520 dual-core de 1.2 GHz (com recurso HyperThreading, permitindo que ele funcione como se fosse um chip quad-core nativo), com GPU integrada, que promete a perfeita reprodução de conteúdos a 1080p/30 FPS, mediante aceleração de hardware.

Novo portátil ClassMate PC

Intel_classmate_PC

Falando um pouco do novo Classmate PC, ou nesse caso em específico, o modelo de referência que a HP anunciou que vai fabricar. O HP Classmate Notebook PC é o primeiro produto comercial baseado no design da Intel, e estará disponível ainda nesse mês de janeiro na Europa, Oriente Médio, América, África e, posteriormente, na região da Ásia-Pacífico.

O produto tem formato de computador portátil, mas também pode ser utilizado como tablet PC, com uma tela touch que pode ser rotacionada e posicionada sobre o teclado. Sua tela possui 10 polegadas, e o seu processador é um Celeron N2806 de 2 GHz.

Produtos focados no aprendizado

Os dois equipamentos possuem características focadas na área educacional, através dos softwares e dos seus acessórios. Destacamos aqui a Intel Education Software Suite, e o sensor de temperatura que se conecta à saída de áudio, permitindo a medição de dados do ambiente e/ou fora de um laboratório de ciências.

A Intel se destaca como uma das líderes no setor da educação, com uma experiência comprovada e soluções testadas por mais de 10 milhões de professores em 100 países de todos os continentes.

Via Intel