Criar e explorar um arquivo visual da vida social. É com este objetivo que a Intel acaba de lançar o ‘The Museum of Me’, um aplicativo integrado ao Facebook* que simula um museu virtual personalizado com base nas informações do perfil dos usuários da rede social.

Para criar um ‘museu de si mesmo’, basta o usuário conectar o aplicativo ao Facebook*; a ferramenta de interação da Intel irá ler as informações pessoais do perfil e automaticamente montará uma surpreendente exposição de seus dados pessoais. Por meio das fotos e vídeos postados pelo usuário, vídeos e fotos curtidas, amigos com os quais mais se relaciona e palavras mais citadas, entre outras funcionalidades oferecidas pelo Facebook*, o novo aplicativo organiza diversas galerias virtuais dando a impressão de que os arquivos estão em um museu de verdade.

De acordo com Duda Bastos, diretora de Marca e Comunicação da Intel para América Latina, o novo aplicativo interativo desenvolvido pela empresa demonstra o quanto a tecnologia está se tornando essencial no modo como as pessoas se expressam e se relacionam. “Por meio do The Museum of Me, os usuários podem compartilhar o resultado desta ‘curadoria virtual’ que seleciona momentos importantes de sua história de vida, eternizando suas experiências reais e visuais”, comenta a diretora.

Ao finalizar a montagem da galeria, o usuário ainda poderá compartilhar um álbum de fotos de sua exposição. Para criar o seu próprio museu virtual, visite o site http://www.intel.com/museumofme.

via assessoria de imprensa