intel-education-2-en-1-1-1

A Intel apresentou o seu novo design de referência para o setor educacional: o Intel Education 2 em 1. Este é um notebook híbrido que promete oferecer vantagens de produtividade dos laptos com a com a comodidade de uso dos tablets. Tudo isso com um simples toque de um botão, que desacopla ou reencaixa a tela de 10.1 polegadas ao teclado, de acordo com as necessidades do aluno.

No seu interior, temos um processador Intel Atom Z3740D dual-core, sistema operacional Windows 8.1 e bateria com autonomia de até 8 horas no modo tablet, e quase 11 horas no modo laptop (nesse modo, é possível deixar o produto no modo apresentação). O equipamento tem corpo reforçado para aguentar os golpes, sendo capaz de sair ileso de quedas de até 70 cm de altura, além de ser resistente a água e poeira. Além disso, o produto conta com câmeras frontal e traseira (sem resoluções reveladas).

intel-education-2-en-1-2-1

A Intel também dedicou sua atenção ao software, de modo que o equipamento contará com vários pacotes de programas especialmente desenvolvidos para o setor, como um programa que permite, com o uso de uma lupa acoplada, usar o computador como um microscópio, ou fazendo com que o computador envie informações de temperatura ambiente, através de um sensor incorporado.

Por enquanto, não sabemos quais são as empresas que vão apostar nesse modelo referência da Intel. Até lá, só ficamos com mais imagens do modelo referência apresentado.

intel-education-2-en-1-3-1 intel-education-2-en-1-4-1