fossil-1

A Intel que entrar de cabeça no mundo dos wearables, e para isso eles precisam de alguns aliados que ajudem a dar forma ao projeto. Um deles é a Fossil, companhia de acessórios de Santa Clara, Califórnia. As duas empresas anunciaram em nota de imprensa a parceria para desenvolvimento de futuros wearables.

Não há maiores informações sobre o assunto, já que as duas empresas se limitaram a dizer que desenvolverão produtos emergentes e tecnologias dirigidas orientadas ao consumidor de moda. Vale lembrar que a Fossil foi uma das marcas citadas no lançamento do Android Wear, de modo que já temos algo encaminhado nesse aspecto.

Essa não é a primeira parceria da Intel pensada no mundo dos wearables. Em 2013, eles investiram um bom dinheiro na Thalmic Labs, fabricante de uma pulseira que traduz o movimento de nossos músculos em ordens, e em março de 2014, eles compraram a Basis, empresa de pulseiras esportivas.

No mês passado, conhecemos o BioSport, fones de ouvido com sensores de ritmo cardíaco desenvolvidos em colaboração com a SMS Audio. Ou seja, não resta dúvidas sobre quais são os planos de negócio da Intel para os próximos anos.

Via CNET, Intel