650_1000_appleintel

A Intel deve ser a responsável pela tecnologia de conectividade dos próximos iPhones (alguns, não todos). Os modelos que aparecerão ao longo de 2016 contarão com a mais avançada tecnologia de conectividade 4G/LTE (Cat 9/10), podendo incluir o novo modem Intel 7360 LTE.

Tal responsabilidade sempre foi reservada para os chips da Qualcomm, mas se os rumores estiverem certos, isso vai mudar. Supondo que a Intel gostaria mais que os seus processadores móveis no smartphone mais importante do mercado, mas por enquanto eles devem se contentar com a parte de conectividade.

A fonte da notícia revela que o 7360 da Intel não iria para todos os modelos, mas sim aqueles destinados para alguns mercados asiáticos ou da América Latina. Seja como for, se isso acontecer, é um grande passo estar em um iPhone, e pode ser o início de uma parceria ainda maior.

Durante meses, os engenheiros da Apple viajaram para Munique (Alemanha), onde a Intel tem o seu centro de desenvolvimento dessa tecnologia. Ao que parece, eles estão criando juntos uma solução para o iPhone. E na Alemanha é o lar da Infineon, empresa que a Intel adquiriu em 2010, que desenvolve os modems 3G para o iPhone.

O Intel 7360 LTE é um modem capaz de gerenciar transferências de 450 megabits por segundo em downloads, suportando o Cat 9 e 10 e tecnologia de agregação de bandas. Sem falar na boa construção, eficiência energética e muita rapidez.

Via VentureBeat