A Intel anunciou na Computex 2017 o lançamento do Intel Compute Card, plataforma de computação modular que está pronto para chegar ao mercado pelas mãos de parceiros como LG, Lenovo ou Dell.

O Intel Compute Card inclui todos os elementos de um PC típico, incluindo processador, memória, armazenamento, conectividade sem fio e opções de entrada e saída de dados flexíveis. E tudo isso com dimensões um pouco maiores que um cartão de crédito (95 x 55 x 5 mm).

Este PC não é para o consumo geral, mas sim para motorizar outros dispositivos, como uma TV OLED que pode ser atualizada de forma simples com um dispositivo como esse.

 

 

O Intel Compute Card pode ser utilizado em um amplo leque de equipamentos, eletrodomésticos inteligentes, quiosques interativas, câmeras de segurança, produtos de rede, drones, entre outros. Inclusive em PCs, já que o um dos modelos All in One da LG contam com suporte para esse tipo de solução.

A Intel informa que trabalha com parceiros no segmento de PCs (Dell, HP, Lenovo, Sharp, Seneca Data, InFocus, etc) para criar dispositivos comerciais. Os primeiros modelos chegarão ao mercado em agosto.