TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Intel colocou 300 drones no céu no show de Lady Gaga no Super Bowl LI | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Tecnologia | Intel colocou 300 drones no céu no show de Lady Gaga no Super Bowl LI

Intel colocou 300 drones no céu no show de Lady Gaga no Super Bowl LI

Compartilhe

Super Bowl

 

Não foi apenas a melhor edição do Super Bowl de todos os tempos, mas também um dos melhores shows do intervalo da história. Lady Gaga quebrou tudo ontem no NRG Stadium em Houston, e contou com a ajuda da Intel para causar impacto.

A performance da cantora foi a mais cara da história do Super Bowl, e parte desses custos foram elevados pelos 300 drones da Intel que participaram do início dessa apresentação. Os dispositivos usaram a escuridão do céu  para desenhar a bandeira norte-americana, entregando um efeito visual muito interessante.

O que muita gente não sabe é que o trecho inicial da performance com os drones foi pré-gravada em Houston no dia 30 de janeiro, sendo fruto do trabalho de produção entre NFL, Pepsi e Intel. Não foi ao vivo porque eles não poderiam controlar o tempo, e também pela perspectiva do que se veria a partir do estádio.

Desse modo, decidiu-se que gravar tudo com as melhores tomadas possíveis seria a melhor opção.

 

 

São drones pequenos e simples, mais leves que uma bola de vôlei. Porém, são resistentes, e na parte inferior carregam a iluminação em LED multicolorida para poder criar o efeito no céu. Além disso, resistem à águe e ventos de até 8 metros por segundo, mas estes fatores só complicariam o seu controle no céu.

Não é de hoje que a Intel brinca com os drones com voos múltiplos. A empresa já colocou 500 drones para voar de forma conjunta, e fatalmente muitos espetáculos no futuro devem utilizar o recurso.

 

 

Um dos segredos do sistema da Intel para controlar tantos drones não o seu software utilizado, ou a simples forma de programar o espetáculo. Os drones não se comunicam entre eles, nem mesmo contam com hardware anti-colisão. Apenas recebem a programação de voo individual.

 


Compartilhe