Intel DeskMini

O DeskMini é uma criação da Intel em parceria com a ASRock, e é um dos menores mini PCs do mercado, com slot que permite a troca ou atualização da CPU.

O ASRock DeskMini é baseado no novo padrão mini STX proposto pela Intel, que é perfeito para quem quer montar um mini PC sem abrir mão do desempenho. Essa placa é baseada no formato 5 x 5, utilizado pela gigante de chips nas suas soluções NCI, com tamanho quadrado entre 5.5 e 5.8 polegadas.

A vantagem de contar com esse tipo de placa-mãe é poder personalizar totalmente o mini PC, instalando qualquer processador de até 65 watts no socket LGA 1151, incluindo os novos chips Intel Skylake, Celeron, Pentiu ou Core, ou até as futuras gerações Kaby Lake ou Cannonlake. O processador é conectado em slot, e não soldado, como acontece em mini PCs convencionais.

A ASRock monta a sua própria placa-mãe no DeskMini, oferecendo slots para memórias DDR4 2133 e suporte para instalar dois discos rígidos ou SSDs de 2.5 polegadas, ou no formato M.2. Inclui um segundo slot M.2 disponível para instalar uma placa de conectividade sem fio WiFi + Bluetooth, mais saídas HDMI e Display Port, porta de nova geração USB 3.1 e Type C, três portas USB 3.0, duas portas USB 2.0, Gigabit Ethernet e áudio.

 

É uma solução perfeita para quem busca uma solução com alto desempenho e dimensões reduzidas. A parceria promete oferecer mini PCs que vão além de auxiliar aqueles que buscam um produto que economize espaço em casa ou no escritório, mas que principalmente entreguem uma performance acima da média.

O DeskMini não tem preço ou disponibilidade definida.

Via TechPowerUp