device-top

A assessoria de imprensa da Intel Brasil anuncia que a empresa apresentou na conferência Bett 2014 novos dispositivos de referência para a área educacional, com destaque para a nova versão do Intel Classmate PC.

O produto conta agora com um design reforçado, suportando quedas de até 70 cm de altura, sendo resistente à água e pó. O novo modelo é pensado especificamente nos estudantes, suas necessidades e eventuais acidentes de uma rotina diária.

O novo Intel Classmate PC de 10 polegadas possui um processador Intel Celeron N2805 ou N2806 dual-core (Bay Trail-M), trabalhando com os sistemas operacionais Windows 8.1, Windows 7 ou Linux. Conta com câmera com rotação de até 180 graus, sensor de temperatura e duração de bateria de até 8 horas de uso. O novo modelo é mais leve que a geração anterior, e sua tela passa a contar com opção touch screen.

O novo portátil foi projetado para para ser acoplado à uma ferramenta de ampliação e um sensor de temperatura, que podem ser conectados ao conector de áudio do notebook. Desse modo, os estudantes podem  ver imagens microscópicas e macroscópicas, além de medir e analisar dados ambientais, auxiliando nas atividades que exploram os conceitos científicos em qualquer lugar.

device full open 2 device open 3 deciveclose