intel-edu-lead.jpg.pagespeed.ce.VxVh_X8mAB

Pode ser que as soluções de hardware para fins educacionais planejadas pela Intel não tenham alcançado muito êxito, ainda mais diante do iPad, o preferido entre os estudantes. Porém, como no final das contas quem manda são os professores e diretores, é esse o público que a Intel quer seduzir com o anúncio de dois novos tablets especialmente desenvolvidos para colégios e centros de estudo.

Os novos dispositivos prometem oferecer uma série de especificações, que parecem ser muito interessantes para o corpo docente, já que contam (por exemplo) com uma caneta Stylus capacitiva, uma sonda térmica para medir a temperatura de líquidos e corpos, e permitem a conexão de complementos em forma de pequenos objetos, que podem oferecer à câmera integrada uma visão microscópica.

Em versões de 7 e 10 polegadas, esses tablets contam com processadores Atom Z2420 e Z2460, de 1.2 e 1.6 GHz respectivamente, resoluções de tela de 1024 x 600 e 1280 x 800 pixels, 1 GB de RAm, microfone e alto-falantes integrados, além de vários softwares especialmente desenvolvidos para as finalidades de ensino.

Ainda não há detalhes sobre os preços ou datas de lançamento. Aliás, a Intel só informa mais detalhes sobre os produtos se o pedido de compra for superior a 200 unidades.

Via Phone ArenaAndroid CommunityAndroid Headlines, Intel