Intel i9 8gen 2 - Intel anuncia processadores Core i9 de até 4.8 GHz para equipamentos portáteis

A Intel anunciou as esperadas CPUs Core i9 para equipamentos portáteis, que entregam um desempenho muito alto para um produto com suas características.

Seja para jogos, edição de imagens ou virtualização de sistemas operacionais, os novos processadores Core i9 entregam os resultados esperados para os mais exigentes. Os chips de oitava geração são 29% mais rápidos em notebooks que a geração anterior.

O principal modelo é o novo Core i9-8950HK, com clock de 2.9 GHz, que pode alcançar até 4.8 GHz, sendo compatível com a tecnologia vPro, com um desempenho 41% melhor no jogo Total War: Warhammer II, e 59% mais rápido na edição de vídeos 4K no Adobe Premiere Pro.

Mesmo não sendo o processador recomendado para a maioria dos usuários, muitos criadores de conteúdo começam a agradecer por esse lançamento.

 

processadores intel i9 - Intel anuncia processadores Core i9 de até 4.8 GHz para equipamentos portáteis

 

Os novos equipamentos também contarão com uma tecnologia de última geração para dissipar o calor, e são compatíveis com a tecnologia Intel Optane, que são grandes módulos de memória cache que aceleram o desempenho dos equipamentos.

É possível identificar os novos chips com o novo logo: Core i7+ ou i9+, que indicam a presença dessa memória na configuração dos portáteis que recebem o componente.

Porém, não espere um preço barato nesses processadores. Não apenas por entregar uma nova solução tecnológica, mas principalmente por serem pensados na mais alta performance.

 

Via BGR