intel_atom-merrifield

A Intel anunciou na Computex 2013 o seu novo processador para tablets, smartphones e dispositivos compatíveis com as redes LTE, o Merrifield. Os primeiros smartphones devem chegar ao mercado no começo de 2014, e conta com as mais recentes inovações da Intel na plataforma de 22 nanômetros. Além disso, um novo smartphone referência para essa nova plataforma foi apresentado.

Detalhes específicos sobre esse novo telefone referência não foram revelados, mas algumas informações sobre o chip Merrifield foram divulgadas. O novo processador promete, em linhas gerais, uma maior performance e maior autonomia de bateria. Entretanto, o Merrifield também possui um “sensor integrado”, que seria usado para “tarefas personalizadas”.

A Intel também não entrou em detalhes sobre quais tarefas poderiam receber a influência desse sensor e quais os tipos de sensores serão incluídos. A fabricante apenas afirma que o Merrifield também vai contar com “propriedades específicas para gerenciamento e proteção de dados e privacidade”.

A fabricante de chips também anunciou o lançamento das plataformas Bay Trail-T, de 22 nm, cujos primeiros dispositivos devem chegar ao mercado no final de 2013. O chip foi planejado para oferecer o dobro de performance dos atuais processadores Intel Atom dedicados aos tablets, além de 8 horas ou mais de autonomia de bateria (em dispositivos com telas Full HD de 10.1 polegadas, e bateria de 30Wh), ou “semanas em modo standby”. O Bay Trail-T é compatível com os sistemas Android e Windows 8.1.

Por fim, processador para produtos de entrada e baixo preço também foi anunciado. O Silvermont, de 22 nm se caracteriza pelo baixo consumo de energia, mas com alta performance, e é pensado nos smartphones. Não foram informados quando os produtos com esses chips chegarão ao mercado.

Via SlashGear