O Intel Bay Trail é a aposta da Intel para o segmento de processadores para tablets. A empresa apresentou durante a sua coletiva de imprensa na CES 2013 a proposta, que apresenta interessantes melhorias em relação à atual família de processadores Atom.

O Intel Bay Trail é um processador do tipo SoC de nova geração, com 22nm e quatro núcleos de processamento, que deve chegar ao mercado em menos de um ano, ou seja, até o final de 2013. Será o primeiro processador de quatro núcleos Atom e, obviamente, será o mais potente até o momento. Isso vai se traduzir em até duas vezes mais desempenho que a geração anterior. Além disso, se espera que o novo processador resulte em um melhor desempenho no consumo de bateria, principalmente nos momentos em que o dispositivo está no modo de espera.

As melhorias prometem oferecer novas experiências para equipamentos no uso pessoal e empresarial, em dispositivos com apenas 8mm de espessura, com uma bateria que pode durar muito mais, mas com um custo menor do que os equipamentos atuais. “Com a Bay Trail aproveitaremos o trabalho de desenvolvimento feito para o nosso SoC atual e o aceleraremos muito rapidamente, aproveitando as principais forças computacionais da Intel”, disse Bell. “Aproveitaremos os tremendos recursos de software e a experiência que temos a nossa disposição para fornecer os melhores produtos com as melhores experiências do segmento para os usuários”.

Via Assessoria de Imprensa – Intel Brasil