Você se lembra das antigas câmeras Polaroid? Sim, amigos. Aquelas câmeras que você tirava a foto, e a própria câmera revelava a foto “na hora”, para você entregar para o amigo ou parente naquele mesmo instante. Pois bem, um dos produtos mais interessante que a Fujiflim exibe na Photoimage Brazil 2012 é a Instax Mini 7S, que usa o mesmo conceito.

A câmera é pensada para os mais jovens, que vão para a festa e/ou balada, e querem compartilhar rapidamente as fotos, mais na base da brincadeira do que com o intuito de enviar para uma rede social. Enfim, uma lembrança bem humorada daquele momento. O modelo possui um obturador eletrônico com quatro opções de níveis de luz, além de flash incorporado para fotos noturnas. No kit de compra do produto, você ainda leva um filme fotográfico com sensibilidade ISO 800, com acabamento brilhante, e tamanho de 86 x 54 milímetros. O resultado da foto é mais ou menos esse que você vê abaixo.

Seu design é no estilo retrô (inclusive no seu tamanho avantajado), e o modelo promete fotos com cores mais vivas e tons de pele em estado natural. Além do mercado adolescente, o público-alvo da Instax Mini 7S está nos fãs do formato de fotografia instantânea, amantes de scapbooks (um fotolivro artesanal, com retalhos de eventos pessoais e familiares), e aquelas pessoas que querem uma foto para uma situação rápida e inusitada.

O produto funciona com quatro pilhas alcalinas do tipo AA, que oferecem uma autonomia para até 200 fotos. O preço sugerido do produto é de R$ 349,00.