android-wear-interface

Nem demorou muito. Poucos dias depois do lançamento do Android Wear, plataforma apresentada pela Google especialmente desenvolvida para smartwatches e gadgets vestíveis, já instalaram o sistema operacional em um smartphone Android, com a ajuda do seu SDK (kit de desenvolvimento), tornando o sistema uma espécie de “laucher” para o smartphone.

O triunfo foi publicado pelo pessoal do site Android Police, onde o milagre foi obtido através de um arquivo APK criado com o SDK, para que o mesmo funcione com diferentes dispositivos Android. Porém, ela não funciona como uma launcher tradicional. Ela está mais para um início de testes do que é possível fazer com o sistema, para avaliar como o sistema gerencia e exibe suas notificações.

A interface permite a navegação através das diferentes notificações com apenas um deslizar do dedo para cima ou para baixo. Ao receber a notificação, você pode utilizar movimentos para ver as diferentes opções disponíveis para aquele item em específico. Por exemplo, ver quem enviou a notificação, responder um e-mail ou até ignorar a notificação, ou apagar a mensagem.

É possível fazer o download dessa APK do Android Wear no próprio site do Android Police, que é quem publicou a novidade. Vale lembrar que, para você instalar a launcher no seu smartphone ou tablet Android, você precisa ativar o modo de instalação de fontes desconhecidas – e faça isso por sua conta e risco.

Uma vez instalado, você pode pressionar o botão Home do seu dispositivo, e o sistema vai perguntar qual launcher você quer usar. Aí, é só escolher o Android Wear.

Via