insta

Cedo ou tarde, todas as empresas precisam buscar uma maneira de ganhar dinheiro. E mesmo vivendo sob a tutela do Facebook, o Instagram não é uma exceção. Por isso, a rede social voltada para a publicação de fotos e vídeos anunciou que vai começar a veicular publicidade nas fotos apresentadas.

A integração do sistema de publicidade vai começar “em alguns meses” nos Estados Unidos, e eles antecipam que os anúncios comerciais “serão tão naturais para o Instagram como as fotos e vídeos apresentados hoje”. A empresa informa ainda que os usuários terão toda a liberdade de configurar a exibição dessa publicidade, que será muito similar ao que é apresentado hoje no Facebook, e lembra que cada pessoa segue sendo dona de suas fotos e vídeos.

Ainda que faça sentido o fato do Instagram utilizar a publicidade para monetizar o seu negócio, fica bem claro que esta é uma medida um tanto quanto delicada, uma vez que se isso for mal implementado ou se abusos forem cometidos, o serviço pode fatalmente perder usuários.

Por enquanto, não há nenhuma comunicação oficial sobre a inclusão de publicidade para os usuários brasileiros do Instagram. Pelo menos por enquanto, as mudanças só são válidas para os usuários dos Estados Unidos.

Via Instagram