Ao menos que você estivesse em baixo de uma pedra, você sabe o que são o Twitter e o Instagram. O que você não deve saber é que um recente estudo realizado pela comScore mediu o crescimento e utilização dos serviços em dispositivos móveis, e pela primeira vez na história, o serviço de compartilhamento de fotos superou o microblog em um uso diário.

O relatório mostrou que durante o mês de agosto, o Instagram alcançou uma média de 7.3 milhões de usuários ativos diários. O Twitter alcançou uma média de 6.9 milhões de usuários ativos no mesmo período. O Instagram não só conseguiu mais usuários ativos diários, mas também fez com que esses usuários gastasse mais tempo com o seu serviço.

Os dados coletados mostram que, em média, os usuários do Instagram gastaram 257 minutos ao longo do mês de agosto compartilhando fotos em seus dispositivos móveis. A média de tempo que os usuários ficaram verificando suas atualizações no Twitter no mesmo período foi de apenas 170 minutos. Talvez o fato mais interessante sobre os usuários dos dois serviços durante o mês é que o Twitter teve mais visitantes vindos de smartphones do que o Instagram durante o mês analisado.

O Twitter teve aproximadamente 29 milhões de usuários que acessaram exclusivamente o serviço pelos smartphones, enquanto que o Instagram registrou a marca de 22 milhões.

Via AllThingsD