Tentando fazer com que o Windows Phone se torne efetivamente uma plataforma de sucesso, a Microsoft está tentando de tudo para aumentar o leque de opções em aplicativos para o sistema operacional móvel. Para isso, busca agregar aplicativos populares ao seu sistema. O processo vem dado resultado, e muitos fabricantes de peso estão apostando no Windows Phone, oferecendo suas soluções na Windows Phone Marketplace. E parece que o próximo aplicativo a fazer parte desse grupo deve ser justamente um dos mais populares entre os fãs de fotografia, o Instagram.

Em um recente vídeo promocional lançado pela Nokia, é possível ver um aplicativo com a aparência do Instagram rodando em um telefone com Windows Phone. Enquanto não existe mais nenhum forte indício que o seu lançamento é iminente e real, só podemos dizer que a presença do Instagram no novo Windows Phone faz todo sentido, principalmente para quem pretende comprar um smartphone da Nokia.

Um dos sucessos do iPhone e da loja de aplicativos da Apple, a App Store, é justamente a relevância de seus aplicativos. Os usuários aprenderam a buscar aqueles aplicativos que são diferencias essenciais para os seus dispositivos, ou aqueles aplicativos que são os mais populares entre os fãs de mobilidade. A Nokia e a Microsoft sabem disso muito bem, e começam a trabalhar de forma mais intensa para que, pelo menos os aplicativos considerados “essenciais” estejam presentes na Windows Phoen Marketplace.

Caso o Instagram realmente chegue ao Windows Phone, um novo leque de usuários se abre para o aplicativo de fotos favorito dos fãs de smartphone. Para os desenvolvedores também, uma vez que apostar no Windows Phone se torna cada vez mais viável, com um aumento de visibilidade indireta, com a chegada dos novos grandes aplicativos ao portfólio. De qualquer forma, fiquemos na torcida.

Vídeo abaixo.

Via The Verge