O Instagram é um dos grandes fenômenos do iPhone, integrando rede social e habilidades fotográficas. É uma das startups que mantém um crescimento sustentável de usuários, e em breve, eles vão estender a sua presença, oferecendo o seu aplicativo para outras plataformas. Mas algo que até então era novidade era a possibilidade da chegada do Instagram no Windows Phone antes do Android.

O site Fast Company revela que a equipe do Instagram está dedicando um pouco mais de tempo trabalhando com desenvolvedores da plataforma da Microsoft, e o motivo para eles tomarem essa surpreendente decisão está no hardware dos produtos. Segundo a publicação, os smartphones com Windows Phone tem que cumprir um padrão mínimo de rendimento, e ao que parece, o pessoal do Instagram não é muito fã da grande variedade de smartphones Android com câmeras de baixa qualidade.

Questionado sobre o assunto, Kevin Systrom, CEO do Instagram, respondeu que eles não falam sobre o calendário de lançamentos. A Microsoft também não entrou em maiores detalhes sobre a informação.

Via Fast Company