instagram-blackberry

Não creio que seja o caso dos usuários brasileiros (ou de muitos usuários brasileiros, já que o BlackBerry Z10 já é comercializado por aqui), mas mesmo assim é uma má notícia para aqueles que esperavam compartilhar com amigos as fotos do almoço ou de gatinhos com filtros. O Instagram não vai chegar ao BlackBerry 10 tão cedo. E para tornar a notícia ainda mais definitiva, quem confirma isso é o próprio pessoal do Instragram.

Kevin Systrom, CEO do Instagram, informa que o aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos não chegará tão cedo ao BlackBerry 10. Sem entrar em maiores detalhes, e com poucas palavras (que por si já falam muita coisa), Kevin afirma que sua empresa não tem planos para desenvolver um aplicativo do Instagram para o BlackBerry 10 naquele momento.

A tradução para essa declaração: a plataforma tem uma participação de mercado muito pequena. Logo, não vale todo o investimento para desenvolver um aplicativo para ela. Se para o Windows Phone, que tem uma participação de mercado três vezes maior que a da BlackBerry hoje (mas que é de apenas 3% de market share mobile) é um parto o lançamento do Instagram, imagine para o pequeno sistema da empresa de Waterloo.

Kevin também foi questionado sobre a chegada do Instagram para o Google Glass, e a resposta não foi muito diferente. O executivo afirmou que a empresa não está com muita pressa para desenvolver algo para o óculos inteligente da Google, e se um dia isso acontecer, vai ser depois que as plataformas Windows Phone e BlackBerry 10 receberem os seus respectivos aplicativos do Instagram.

Também podemos traduzir a frase acima como: Instagram para Google Glass? Vai demorar… e muito.

Via Ubergizmo