Finalmente, a versão para Android do aplicativo do Instagram foi lançado oficialmente em sua versão final. Depois de muita expectativa levantada por causa de seu lançamento, não tenho dúvidas que esse é “um dos lançamentos mais esperados para a plataforma Android até o momento”.

Tal como acontece no iOS, o Instagram para Android é gratuito, mas não se engane: os aplicativos não são iguais. Os mesmos filtros estão presentes nas duas versões, mas a versão do sistema do Google foi totalmente remodelada, para executar de forma mais fluída, com uma melhor resposta. Infelizmente, a versão Android deixa de lado a possibilidade de compartilhar as atualizações com o Flickr, assim como a função Live Preview, mas isso não quer dizer que tais recursos não estejam disponíveis em futuras versões.

O Instagram para Android é compatível a partir da versão 2.2 (Froyo) ou superior, com suporte para o OpenGL ES 2, e por enquanto, os tablets ficam de fora do lançamento. A resolução máxima permitida para as imagens é de 2048 x 2048. Nas palavras de seus criadores, o aplicativo conta com os mesmos algoritmos da versão para iOS, de modo que não devemos notar diferenças substanciais entre as duas plataformas.

Para saber mais sobre o Instagram para Android, clique aqui.

Via Instagram