instagram-filtros

Os viciados na gravação de vídeos no Instagram receberam uma ótima noticia. Agora, os vídeos pode contar com até 60 segundos de duração.

Com isso, teremos conteúdos muito mais completos e longos na plataforma, o que pode se converter em resultados excelentes para os mais criativos e para os veículos de mídia. De acordo com o Instagram, nos últimos seis meses, o tempo que os usuários da rede social de fotos passaram vendo vídeos aumento em 40%, de modo que a decisão por um aumento na duração dos vídeos era algo natural, ampliando assim suas possibilidades de uso.

Os usuários do iOS ainda contam com o bônus de poderem montar vídeos através de vários vídeos capturados por sua câmera, através da versão 7.19 do aplicativo, que foi lançado esta semana.

Parece que alguém lá no Facebook percebeu o potencial do recurso de gravação de vídeos dentro do Instagram, principalmente para os fins comerciais. Já vemos como as agências de publicidade e usuários mais criativos podem obter resultados realmente interessantes com os poucos 15 segundos que estavam disponíveis para os vídeos. Com até 60 segundos, poderemos ver anúncios completos, ou até mini reviews de produtos de tecnologia (para nós aqui no TargetHD, esse recurso vai funcionar muito bem durante a cobertura de eventos e lançamentos de produtos).

A opção de gravação de vídeos de 60 segundos já está disponível, mas será liberada aos poucos, ao longo de várias semanas, para as diferentes plataformas que o Instagram está disponível. Logo, é sempre bem vindo um pouco de paciência.