instagram-teaser

Falar do Instagram é o mesmo que falar do Facebook, que é dona desse aplicativo e do WhatsApp… e este último por sua vez tem no Telegram um dos seus maiores rivais. O caso é que a rede social de fotos tomou uma medida muito questionável: bloquear os links nos perfis dos usuários.

Um porta voz do Instagram tenta justificar a decisão, garantindo que a mesma vai de encontro com a forma que eles consideram que deve ser utilizada essa plataforma, mas que permitem outros tipos de links. É claro que a resposta não faz muito sentido, já que links de sites como Twitter, LinkedIn e Facebook (obviamente) seguem funcionando sem problemas, um detalhe que deixa claro a intenção de bloquear a concorrência.

Nesse sentido, este é o único objetivo sensato que justifica o movimento do Instagram, e nos questionamos o que eles ganham bloqueando links do Telegram e do Snapchat nos perfis dos usuários.

instagram-bloqueio-links

Por sua parte, o Telegram não teve dúvidas em criticar essa mudança, como vemos na mensagem publicada por sua conta oficial do Twitter, onde eles afirmam que “outro tentáculo do Facebook impede agora de compartilhar links do Telegram no perfil do usuário #hipocrisia”.

Via Engadget