instagram-venezuela

O Instagram fez uma menção especial dentro do seu blog ao conteúdo gerado pelos seus usuários relacionado aos protestos dessa semana na Praça Luis Brión, em Caracas (Venezuela). O país enfrenta o período de maiores manifestações antigovernamentais desde que Nicolás Maduro assumiu a presidência do país, há 11 meses.

Os venezuelanos estão utilizando as redes sociais de forma ativa para relatar a real situação do país no momento. Na semana passada, o Twitter confirmou que suas fotos foram bloqueadas pelo governo venezuelano, algo que foi denunciado por diversos usuários.

No seu blog, o Instagram informa que “este protesto é a última de uma série de demonstrações que aconteceram nas últimas semanas, muitas das quais resultaram em violência entre os manifestantes e a polícia. O líder da oposição, Leopoldo López, que foi acusado pelo governo venezuelano de provocar a violência, deu um discurso antes de se entregar à polícia”.

O conflito na Venezuela foi um dos temas mais populares dentro das diversas plataformas sociais nos últimos dias, algo que ressalta a importância que esses meios adquiriram como ferramentas de denúncia social.

Via blog.instagram.com