instagram-video

Um pouco antes do mundo inteiro saber qual é a “nova grande ideia” que o Facebook/Mark Zuckerberg vai apresentar, o Instagram acaba de anunciar que os seus usuários agora contam com a opção de envio de vídeos pela plataforma. O lançamento serve para dinamizar o compartilhamento de conteúdos registrados pelos usuários, além de abrir uma competição direta com outras plataformas que já utilizam da ferramenta de envio de pequenos vídeos para a internet.

Segundo o post publicado no blog oficial do serviço, o envio de vídeos para o Instagram pretende oferecer ao usuário uma nova maneira de compartilhar as sua histórias. A partir de agora, quando o usuário acionar o recurso de registro de fotos dentro do aplicativo, ele vai visualizar um ícone de câmera de filmagem. Ao selecionar o modo de vídeo, será possível capturar até 15 segundos de vídeo.

tumblr_inline_moozdhrnHr1qz4rgp tumblr_inline_moozdpISg01qz4rgp

Também será permitido adicionar até 13 filtros exclusivos da plataforma de vídeos, mantendo assim a proposta original do Instagram de personalização dos conteúdos enviados. Quando você publicar um vídeo, também será possível escolher a sua cena favorita para ser utilizada como a capa do vídeo.

O Instagram libera o recurso de envio de vídeos um pouco depois que concorrentes como o Vine começam a ocupar um espaço de destaque entre os internautas. Alguns mais criativos já começam a capitalizar nesse formato de pequenos vídeos, e com certeza o Instagram/Facebook olham para essa nova ferramenta com um grande potencial para obter mais usuários e, por tabela, lucros.

O recurso de gravação de vídeos está disponível a partir da próxima atualização do software, para iOS e Android.

tumblr_inline_mooze6prue1qz4rgp tumblr_inline_mooze9mkmG1qz4rgp

Via Instagram