instagram-41

O Instagram anunciou ontem (07) as sua nova versão do seu aplicativo de captura de imagens em dispositivos móveis. A versão 4.1 traz novidades interessantes para aqueles que desejam compartilhar os seus conteúdos em fotos e vídeos, mas que também querem armazenar e implementar os conteúdos compartilhados no serviço.

A principal novidade do Instagram 4.1 é o recurso de importação de vídeos da biblioteca. Segundo o comunicado de imprensa enviado pela assessoria da rede social, esse foi um dos recursos mais solicitados pelos usuários do serviço desde o lançamento do recurso de gravações de vídeo.

importar-video-instagram

A partir de agora, o usuário pode importar os vídeos de sua biblioteca, obtendo assim um maior controle criativo, além de poder ampliar os compartilhamentos, mesmo que sejam de coisas que já aconteceram. De forma complementar, está disponível também uma nova ferramenta de edição de vídeos, para que o usuário possa recortar os trechos dos vídeos armazenados no smartphone e realizar a respectiva importação do trecho selecionado.

Os recursos de importação de vídeos e edição de vídeos estão disponíveis nas versões iOS e Android do Instagram 4.1.

editar-video-instagram

Outra novidade do Instagram 4.1 é o alinhamento automático. O usuário pode agora fixar um horizonte na imagem a ser capturada, com um simples toque na tela. O recurso foi adicionado baseado nos alinhamentos disponíveis no filtro Cinema, adotado para que as captações em vídeo fiquem as mais estáveis possível. Esse recurso está disponível apenas para a versão iOS do aplicativo, por enquanto.

Por fim, os usuários de smartphones com a versão Ice Cream Sandwich (4.0.x) do Android passam a contar com o recurso de gravação de vídeos, que era antes um recurso exclusivo para os dispositivos na versão Jelly Bean.

Para mais informações sobre as novidades do Instagram 4.1, visite o blog oficial do Instagram.