650_1000_sennheiser_01

Ao longo do ano, veremos marcas famosas apresentando seus conceitos de módulos para o Project Ara. Os dois exemplos desse post são ao Innolux e a prestigiosa empresa de áudio Sennheiser.

A Innolux é um fabricante de telas que apresentou o seu próprio módulo de 4.5 polegadas (1280 x 720 pixels, 600 cd/m2).

650_1000_innolux

Destaque também por essa tela contar com apenas 1 mm de espessura nas bordas, e pela presença da proteção Gorilla Glass. A empresa quer oferecer esse módulo ao longo de 2015, e contemplam com o desenvolvimento de telas de tinta eletrônica e 3D, pensando em uma maior variedade de tipos de telas.

 

Sennheiser

A alemã Sennheiser já tem apoio declarado ao Project Ara, mas até agora nenhum desenvolvimento foi apresentado. Pois bem, o primeiro módulo apareceu, o Amphion, que é uma placa de som de altas configurações para o smartphone, contando com um circuito especial e dedicado ao áudio, além de saídas e entradas de som, com amplificação classe G.

Um segundo módulo, o Proteus, é mais simples nas suas possibilidades. Inclui dois conectores para fones de ouvido, e vale lembrar que a base do Project Ara não conta com saída de áudio.

650_1000_proteus_02