intel-processador

A Intel mostrou algumas de suas novas tecnologias na Intel Developer Forum, entre elas aquela que ajuda a despertar um computador suspenso ou hibernado através da voz.

A primeira dessas tecnologias é a Smart Sound, que permite fazer isso a partir dos processadores Skylake. A outra é a Intel Ready Mode, que deixa o computador em um estado de baixo consumo, presente nos processadores Skylake, Haswell e Broadwell, mantendo os componentes necessários ligados para processar a ordem dada por um comando de voz.

A Microsoft já tem algo nesse sentido, e o Windows 10 conta com a característica de wake on voice, que entrará em ação quando os processadores Skylake chegarem ao mercado. É claro que o hardware vai precisar ser renovado, o que pode levar um certo tempo para se popularizar entre os usuários. Esse avanço pode permitir que um usuário ligue o seu computador dizendo apenas um ‘Olá, Cortana’.

O grande problema da tecnologia ‘wake on voice’ é que ela é exclusiva da Intel, ou seja, usuários da tecnologia AMD não poderão se beneficiar do recurso, o que vai obrigar a essa empresa desenvolver algo equivalente.

Via PCWorld