O Flyer é o primeiro tablet da HTC e reflete a linguagem de design, marca registrada da empresa, combinada com a nova experiência HTC Sense, que foi repensada para esse dispositivo. Possui tela de sete polegadas, processador de 1,5 GHz e recursos sem fio HSPA+ de alta velocidade e é muito leve. Para Peter Chou, CEO da HTC: “Estamos avançando por um caminho como indústria, no qual as pessoas não terão um único paradigma de equipamento, mas usarão vários dispositivos sem fio para diferentes necessidades.”

 

O HTC Sense com foco nos tablets, presente no HTC Flyer, apresenta linda tela inicial 3D. Um exclusivo carrossel de widgets coloca o conteúdo e as informações do usuário mais importantes no centro da experiência visual. O tablet HTC Flyer também oferece navegação Web com Flash 10 e HTML 5.

 

A HTC também anunciou o HTC Watch, um novo serviço conectado de vídeo que será lançado para o tablet HTC Flyer, e uma cooperação com a OnLive, Inc. para lançar o primeiro serviço de jogos móveis baseado na nuvem para tablets. O HTC Watch permite o download progressivo e de baixo custo, sob demanda, de centenas de filmes dos grandes estúdios em alta definição. O design intuitivo e natural do serviço HTC Watch facilita a localização do filme mais recente e o conteúdo de vídeo desejado, enquanto uma tecnologia avançada na retaguarda do serviço permite a reprodução instantânea por meio da conexão sem fio de alta velocidade do tablet HTC Flyer. A HTC levou os jogos móveis para um patamar totalmente novo ao oferecer o primeiro equipamento móvel do mundo a integrar o revolucionário serviço de jogos baseados em nuvem da OnLive Inc. A OnLive é líder no segmento de jogos domésticos, permitindo que as pessoas se divirtam com videogames de alta qualidade em seus televisores e computadores sem a necessidade de adquirir hardware ou software de alto valor. Quando totalmente integrado, o serviço OnLive pode ser repassado para a TV por meio da banda larga sem fio do tablet ou usado diretamente nele.  Quando integradas, as pessoas podem brincar com uma variedade de jogos.

 

A interação touch enriquece a experiência com o HTC Flyer, mas o equipamento também oferece uma inovadora experiência com a caneta. Com a nova tecnologia HTC Scribe, os usuários podem redescobrir a escrita natural. Essa tecnologia apresenta uma série de inovações integradas em tinta digital que torna mais fácil e natural a anotação, a assinatura de contratos, o desenho ou mesmo a escrita em uma página da web ou em uma foto. A tecnologia HTC Scribe transforma as tradicionais anotações ao integrar a escrita natural na tela com inovações integradas. Um recurso chamado Timemark permite capturar o áudio de uma reunião enquanto se tomam notas escritas para que, ao clicar em uma palavra nas anotações, o usuário seja levado instantaneamente para o ponto exato na gravação de áudio. Anotações também podem ser integradas ao calendário para que, quando surgir o lembrete automático, o usuário tenha a oportunidade de começar uma nova mensagem ou, em caso de reuniões recorrentes, continuar de onde parou na última reunião.

via assessoria de imprensa