Todo ano, a Ontrack Data Recovery, que é especializada em recuperação de dados (ou corrigir cagadas de micreiros em nível colossal), lista os casos mais bizarros que seus engenheiros enfrentaram durante o ano. A lista é muito engraçada, mas para os mais sentimentais pode ser duro ver o quanto que a inexperiência e o azar podem atacar sem dó no mundo da informática.

10 – Volta ao mundo acaba em tragédia.
No último dia de uma viagem de volta ao mundo, o barco afunda com o laptop do viajante a bordo. Foram recuperados 100% dos dados, inclusive as fotos e relatos da viagem.

09 – Efeito pós Katrina.
Um casal recém-casado jurava que tinha perdido todas as suas fotos de noivado de casamento graças ao furacão Katrina. Dois anos e meio depois da tragédia, o casal resolveu levar a HD à Ontrack. Obivamente, tudo recuperado.

08 – Pescaria nada tecnológica.
Uma advogada teve a espetacular idéia de conciliar a pescaria com o pai e trabalho com seu laptop. Um dos seus colegas de pescaria, mais “inteligente” do que a moçoila, resolve jogar a mochila com laptop e discos de backup no lago.

07 – Cinema com momentos de terror.
Um cineasta finalizada seu mais recente filme em um MacBook Pro. Ruídos foram ouvidos e a máquina travou. Sem backup, ele começou a se desesperar, e arrancar os cabelos. Mas, mais uma vez, a Ontrack recuperou tudo. Ah, e o filme hoje pode ser encontrado no mundo todo em DVD. Legalmente.

06 – Frutos de um roubo.
Um laptop roubado de uma residência. junto com uma bolsa feminita, chaves e carro da família. Veículo encontrado, mas nem sinal do laptop e da bolsa. Dias depois, alguém deixa a mochila para laptops na casa da vítima… totalmente encharcada, com a máquina que foi roubada.

05 – Cãozinho do demônio.
Um cachorro deveras no cio inutilizou um drive USB. Nenhum computador conseguia ler os dados dele. Cinco anos de fotos de família foram recuperadas pela Ontrack.

04 – Mordidas digitais.
A Ontrack recebeu um cartão SD de câmera digital com marcas de dentes feitas por um “animal selvagem” (segundo o dono, que não disse qual era o animal). Depois dos dados recuperados, descobriu-se que o “animal” em questão era o filho do cliente de dois anos de idade.

03 – Aspirador em pó fazendo seu papel.
Um flash drive de 1 GB devidamente sugado pelo aspirador de pó. A potência do eletrodoméstico puxou componentes sensíveis do drive, tornando os seus conectores danificados.

02 – O mundo selvagem.
O projeto sobre vida selvagem foi interrompido depos que um dos chips de rastreamento da coleira de uma pantera foi fisicamente danificado na selva. Seus dados foram devidamente recuperados.

01 – Laptop assado ao molho pardo.
Com medo dos ladrões, um cidadão deixa seu laptop dentro de um forno durante sua viagem de férias… perfeito, até a parte que ele não avisou a esposa do seu brilhante plano. Ao voltarem, depois de duas semanas, a mulher liga o forno para fazer um frango e acabou assando o laptop. Dados recuperados com sucesso… mas por favor, nunca façam isso. Afinal de contas, um laptop é um produto caro para ser assado!

Fonte: Laptop guardado no forno é assado por engano – Terra – Hardware & Software