ipodclassic

Tudo bem, existem muitas controvérsias sobre os nomes de produtos e serviços que temos na internet e no mundo da tecnologia. Este post pode ajudar a resolver estas questões tão emblemáticas, e esclarecer algumas dúvidas sobre nomes de gadgets, produtos e serviços. Ou pelo menos alguns deles.

iPOD: “Um free-lancer contratado pela Apple tinha uma obsessão em relacionar o ano do lançamento do tocador de músicas – 2001 – com o clássico filme de Stanley Kubrick. Ele o chamou de pod em homenagem à frase “Open the pod bay door, Hal” (”Abra a porta do compartimento, Hal”, em tradução livre). A letra “i” foi o toque final para indicar que o produto era da Apple.”

Twitter: “Para Biz Stone, co-fundador do Twitter, a maneira como as pessoas se comunicam por meio de seu aplicativo se assemelhava à dos pássaros. Assim, o nome do site acabou ficando “Twitter”, que em inglês quer dizer gorjear – que significa “emitir sons melodiosos”. É o que milhares de internautas estão fazendo hoje.”

Blackberry: “A RIM contratou uma consultoria para criar um nome para o aparelho desenvolvido para receber e-mails. O nome não poderia conter a palavra “e-mail”, pois ela aumenta o estresse, segundo a consultoria. A inspiração veio do teclado do aparelho, que parecia com pequenas sementes. A empresa pensou em vários nomes de frutas, mas a blackberry (amora silvestre) venceu, por causa da cor do aparelho.”

Mac OS X: “Além da letra X, que representa o numeral 10, o sistema operacional da Apple usa nomes de grandes felinos em cada grande atualização. Por exemplo, a versão 10.0 era chamada de Cheetah. As versões seguintes foram
batizadas de Puma, Jaguar, Panther e Tiger. A atual se chama Leopard e a próxima será: Snow Leopard. Será que um dia a Apple vai percorrer toda a família dos felinos?”

Firefox: “O pessoal da Fundação Mozilla precisava de um nome que remetesse à essência do navegador de internet, mas que não estivesse em uso. Assim, os executivos batizaram o browser de Firefox, um nome alternativo para o panda vermelho. A explicação? “É fácil de lembrar, soa bem e é único. Nós gostamos”, disseram os envolvidos na criação do produto. E ninguém havia escolhido.”

Espero ter ajudado!!!!

Via REVISTA PIX