650_1000_iphone-6-pantalla

Muito se falou nas possíveis resoluções de tela dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, e agora que os produtos foram apresentados, com (quase) todos os seus dados confirmados, temos alguns usuários confusos sobre as implicações dos novos componentes. Para entender melhor o que acontece com as novas telas, os responsáveis pelo aplicativo PaintCode para iOS elaboraram um infográfico bem completo, que explica a diferença entre pontos, pixels renderizados e pixels físicos dos dispositivos.

A explicação é muito visual, e permite uma compreensão mais objetiva do que acontece com as diferentes resoluções de tela. Eles explicam que há uma diferença clara entre os pontos (o conceito abstrato que era coincidente no iPhone original com os pixels físicos), os pixels renderizados (obtidos através de um processo de rasterização) e os pixels físicos (que oferecem a imagem real na tela do usuário).

É curioso como o iPhone 6 Plus, na realidade, conta com uma tela de maior resolução nos pixels renderizados, mas o seu software faz um downsampling dessa resolução para oferecer a resolução física final de 1920 x 1080 pixels, para se comportar como uma tela Full HD convencional.

Sem mais delongas, infográfico a seguir.

pantallas-iphone-6-compressor

Via PaintCode