Você pode até não saber, mas a operadora de telefonia móvel TIM e o Facebook são parceiras no Brasil desde 2010. E a partir de agora, essa parceria se expande ainda mais. Os usuários do serviço de banda larga móvel pré-paga Infinity Web Modem* poderão acessar o Facebook e os seus aplicativos de graça nesse plano, através de celulares, tablets e modems.

Para aqueles usuários que optarem visualizar o feed de notícias, enviar e receber mensagens, o bate-papo, publicação de fotos em seu álbum ou qualquer outra atividade e funcionalidade relacionada ao Facebook, não serão cobrados os R$ 1.99/dia para o acesso à internet. A oferta é válida até 2014, e tem como principal objetivo oferecer um acesso mais livre na rede de Mark Zuckerberg no Brasil, além de popularizar ainda mais a rede em diferentes segmentos de consumidor.

Mesmo que você não conte com créditos suficientes em sua conta, poderá utilizar o acesso gratuito ao Facebook, sem maiores problemas. A cobrança ou eventual proibição de acesso só vai acontecer quando você tentar acessar algum link externo, de outros sites. Vale lembrar que os usuários da TIM ainda podem acessar o Facebook através do sistema de mensagens de texto via SMS, mas não resta dúvidas que, para quem tem smartphones, fica muito mais fácil acessar de forma gratuita o serviço através do seu navegador, ou pelo aplicativo oficial da rede social.

Via Exame (link 1 e link 2)

*para os usuários que conseguem navegar pela rede móvel de dados da TIM