india-manifestação

Em uma pequena cidade do norte da Índia, drones equipados com spray de pimenta foram utilizado para dissolver manifestações populares. Segundo o chefe de polícia local, a pimenta não é letal, mas é eficiente para o controle das massas, e os drones oferecem uma maximização dos resultados.

As autoridades locais compraram cinco drones por 9 mil euros cada. Todos incluem câmeras de alta definição, que enviam imagens ao vivo das zonas de conflito, e contam com um pequeno compartimento para carregar até 2 kg de pimenta. Infelizmente, não temos foto do dispositivo em questão.

Não é a primeira vez que as autoridades indianas utilizam drones para a vigilância policial durante as manifestações dos cidadãos, mas é a primeira vez que ouço falar de drones que dispersam pimenta como método de neutralização das massas.

drone-spray-pimenta

Outra categoria de drone utilizado em algumas regiões do continente africano é o Skunk, que pesa 45 kg e tem oito braços, que além de disparar bolas de pimenta, dispara bolas de pintura, que podem servir para marcar os manifestantes ou até neutralizá-los, se o ritmo de disparo for aumentado (ele pode disparar até 20 bolas por segundo). O drone também inclui lasers cegadores, que podem deter os manifestantes.

Via Yahoo