Você pode não ter notado nada de anormal na sua conta do Twitter, mas vale a pena o aviso mesmo assim. Diversos usuários do microblog estão relatando que suas contas foram corrompidas, com problemas ao acessar o login e senha através da página principal do microblog, ou com o alerta de suas senhas alteradas, levantando a suspeita de que essas contas foram hackeadas.

Os usuários estão alegando que receberam e-mails pedindo para que alterem suas senhas do serviço, uma vez que as mesmas “possivelmente foram hackeadas”. A fonte do hack ainda é desconhecida, mas as primeiras suspeitas relatadas por jornalistas de todo o mundo informam até que essa pode ser uma ação política, motivada pelo período de transição que a China vive nesse momento.

O Twitter não se pronuncia oficialmente sobre o assunto, mas acredito que você não vai ficar esperando algo acontecer com a sua conta para que depois você tome providências, certo? Então, a dica que vou passar é a mais óbvia possível nessa situação: detectou alguma coisa de anormal na sua conta do Twitter (ou de qualquer outra rede social que você usa)? Troque a senha imediatamente. É melhor você ter que reconfigurar todos os aplicativos que você usa, do que ter os seus dados violados.

Por enquanto, é isso que se sabe sobre o assunto. Qualquer outra novidade, divulgo aqui no blog.