first Virtual Reality cinema

Foi inaugurado em Amsterdã (Holanda) o The Virtual Reality Cinema, o primeiro cinema permanente dedicado a oferecer uma experiência plena de realidade virtual, inclusive com assentos específicos que giram em 360 graus.

Este cinema não possui uma tela, mas sim 50 kits de realidade virtual Samsung Gear VR, acompanhados de um Galaxy S6 e fones de ouvido Sennheiser. As seções duram 30 minutos, com conteúdos criados especificamente para essa mídia. Nada de grandes superproduções novas ou do passado, algo que inicialmente não é tão ruim quanto parece.

first Virtual Reality cinema-02

Porém, essa brincadeira tem um preço. Por 30 minutos de filme, são cobrados do usuário 12.50 euros. A empresa por trás do projeto confirma que eles planejam abrir novas salas em Paris (França), Berlim (Alemanha), Londres (Reino Unido) e Madri (Espanha).

A realidade virtual é uma das novas tecnologias que podem contribuir a potenciar o desenvolvimento de uma grande quantidade de setores, como os videogames e o cinema. Este último pode beneficiar na implementação dessa tecnologia, oferecendo uma experiência diferente, incentivando as pessoas a irem mais ao cinema… desde que o preço ajude, obviamente.

A seguir, vídeo com uma demonstração de como funciona o The Virtual Reality Cinema.

 

Via SlashGear