CLX-4195FW

A Samsung foi premiada no iF Design Awards 2013, uma das mais importantes competições internacionais de design. A premiação certificou produtos da fabricante sul-coreana em três categorias: Design de Comunicação, Design de Embalagem e Design de Produto, sendo que nessa última categoria, dois produtos da Samsung receberam o prêmio máximo da competição, o iF Gold Award.

Entre 1.400 produtos inscritos no evento realizado na Alemanha, apenas 75 receberam a premiação máxima, entre eles as impressoras A4 Color Laser CLP-415NW (foto abaixo) e a Multifuncional CLX-419FW (foto acima). Os dois modelos foram lançados no Brasil em dezembro de 2012, e oferecem a praticidade da conexão Wi-Fi, permitindo a impressão de documentos a partir de smartphones, tablets e computadores, sem a intervenção de fios.

Os modelos ainda contam com o botão Eco, para economia de papel, energia e toner, imprimindo mais de uma página por folha, trocando para o modo monocromático e ignorando as páginas em branco quando necessário. A decisão do juri também levou em conta o uso das cores na impressora, uma vez que o usuário pode diferenciar de forma bem intuitiva a área de armazenamento (toner e papel), além da área de interface, onde cada botão de função pode ser identificado com facilidade.

CLP-415NW

Outros produtos da Samsung receberam prêmios na iF Design Awards 2013, como o Galaxy S III, o ultrabook Serie 9 e a Smart TV LED ES8000. O iF Design Awards é organizado pelo Fórum Internacional de Design e acontece desde 1953 na Alemanha. Juízes internacionais analisam todos os produtos inscritos, de acordo com a qualidade do design, adequação do material usado e inovação. Participam empresas, agências e estúdios de design.

 

Via Assessoria de Imprensa