Impressora 3D

 

A NASA levou quatro anos investindo em empresas de impressão em 3D para que astronautas pudessem comer pizza no espaço, e agora temos um projeto que imprime essa deliciosa comida em menos de cinco minutos.

A BeeHex desenvolveu a Chef3D, que cria pizzas de 12 polegadas (ou 30.5 cm) em apenas quatro minutos. Basta usar uma série de cartuchos com ingredientes básicos (massa, molho de tomate e queijo), e pronto.

A empresa está mostrando o projeto para o grande público em feiras culinárias, com o objetivo de lançar o seu primeiro modelo comercial, para qualquer pessoa imprimir a sua pizza em casa.

 

A NASA pensou nas missões de vários anos, e queria uma alternativa de alimento não tão insossa como alimentos desidratados e barras de comida. A ideia é levar os ingredientes desidratados em cartuchos para imprimir as pizzas a partir desses equipamentos.

A pizza foi escolhida pela sobreposição de ingredientes, algo que essa tecnologia pode fazer com facilidade. O Chef3D é o protótipo apresentado com resultados muito bons, a ponto da empresa desenvolvedora obter um financiamento de US$ 1 milhão para desenvolver a ideia em larga escala.

 

A BeeHex Inc pretende lançar a sua impressora no final de 2017, onde alguns clientes piloto vão testar a eficácia dessa tecnologia. O objetivo final é oferecer a solução para redes especializadas, como Domino’s ou Pizza Hut.

Ou seja, no futuro você pode agradecer à NASA se sua pizza ficar pronta em menos de cinco minutos.

Não é a pizza instantânea do De Volta Para o Futuro II, mas está de bom tamanho.

 

 
Via ZDNetBeeHex