O iPhone 5 vendeu cinco milhões de unidades nos seus primeiros três dias de mercado, e as vendas de todos os modelos do smartphone da Apple alcançaram a marca de 27 milhões de unidades no último trimestre. Muito dessas vendas foram impulsionadas com o lançamento do novo modelo, e não há dúvidas que o iPhone 5 não é apenas um grande negócio para os fãs da empresa, mas principalmente, para Tim Cook e seus investidores/parceiros.

Segundo um estudo publicado pela Mobile Future, o iPhone 5 resultou em um significativo impacto na economia norte-americana em 2012. No relatório “2012 Mobile Year in Review”, apesar da Samsung se manter na liderança das vendas no mercado, a Apple segue de perto, e apenas com pouco mais de três meses de vida, o iPhone 5 conseguiu movimentar na economia dos Estados Unidos (de forma direta e indireta) aproximadamente US$ 75 bilhões. E isso, só no último trimestre de 2012.

Agora, imagina o quanto que a Apple vai lucrar ao redor do planeta com esse smartphone, que no último final de semana, chegou em mais 50 países (incluindo o Brasil).

O estudo da Mobile Future também revela dados interessantes sobre o comportamento dos usuários em dispositivos móveis ao longo do ano. A saber:

  • O uso de dados em dispositivos móveis literalmente dobrou em 2012
  • As eleições presidenciais dos Estados Unidos se tornou oficialmente o evento com maior número de tweets da história, com mais de 31 milhões de mensagens publicadas. E 6 em 10 norte americanos querem o direito ao voto via internet.
  • 10 milhões de fotos foram compartilhadas durante o Dia de Ação de graças, ou apeoximadamente 226 fotos por segundo.
  • Mais de 50% de todo o volume de dados foi consumido com vídeos, e os usuários visualizaram 9.3 bilhões de vídeos em 2012, apenas nos Estados Unidos.
  • Mais da metade dos norte-americanos são proprietários de, pelo menos, um smartphone. Ao redor do planeta, são mais de 1 bilhão de smartphones ativos.
  • A Apple vendeu mais dispositivos móveis em 2012 do que unidades de computadores em toda a sua história.
  • As vendas do iPhone 5 (isoladamente) podem representar 0.5% de todos os US$ 15 trilhões que a economia norte-americana movimentou em 2012.

Via BGR.com