Cada família de produtos da Apple conta com o seu próprio conector, o que pode ser um verdadeiro inferno para alguns usuários. E o adaptador iMate tenta te entregar um pouco de paz nesse aspecto.

O projeto está se tornando um sucesso no Kickstarter, e mesmo não te livrando dos cabos proprietários, ao menos te entrega um hub único de carga em casa ou nas viagens. O concentrador de portas pode carregar até seis equipamentos da Apple simultaneamente.

O iMate conta com duas portas USB Type-C para recarga rápida, duas portas USB convencionais, leitor de cartões SD e um carregador do Apple Watch escamoteável na lateral. A ideia é que você deixe os dongles em casa e saia com o concentrador para qualquer lugar. Como bônus, o produto possui uma porta HDMI para conectar em monitores externos.

 

 

Ainda faltando um mês para o fim da campanha, o iMate já alcançou o seu objetivo de financiamento. O produto chega ao mercado em maio de 2018 por US$ 199, mas para quem apostou nele no Kickstarter vai pagar a metade desse valor.

 

Via Kickstarter